FOTO DO PRESIDENTE JOHN KENNEDY
Foram estas as últimas palavras, pronunciadas em discurso, do Presidente John Kennedy: " Nós, neste país, nesta geração, somos por destino, mais do que por escolha, sentinelas nas muralhas da liberdade mundial. Pedimos, portanto, que possamos ser dignos de nosso poder e responsabilidade e possamos alcançar em nossa época, e para sempre, a antiga visão da " paz na terra aos homens de boa vontade".
Este deverá ser sempre o nosso objetivo, e a justiça da nossa causa deverá ser sempre a base de nossa força. Porque, como foi escrito há muito tempo: " Se o Senhor não guarda a cidade, em vão vigia a sentinela.
22 de novembro de 1963.
ATENTADO CONTRA KENNEDY
O Presidente Kennedy sorria e acenava para a multidão quando foi atingido pelos disparos mortais. Dor, sofrimento e desespero substituíram o sorriso, enquanto a Senhora Jacqueline, a seu lado, abraçada o marido com gritos de angustia: Oh! Não! " Kannedy caía, ensangüentado, sobre seus joelho.
Atingido por dois tiros de fuzil calibre 30, munido de luneta, um na testa, o outro no pescoço, no momento que desfilava, em carro aberto, pelas ruas de Dallas, sorrindo e acenando para 250 mil pessoas, faleceu 40 minutos depois no Hospital Parkland, onde foi submetido a uma traqueotomia e a várias transfusões de sangue. Tinha 46 anos de idade e é o quarto Presidente norte-americano a ser assassinado em 22 de novembro de 1963.
SUPER DICA PARA VOCÊ:
Faça sua busca nos classificados desta pagina e encontre produtos e serviços em promoção com descontos de até 70% confira agora!